Paraibuna Embalagens comemora dia das crianças com encontro de famílias

Compartilhe

Os colaboradores puderam levar seus filhos, sobrinhos e afilhados para conhecerem a empresa . 

Um evento muito especial marcou as comemorações pelo Dia das Crianças na Paraibuna Embalagens. Ao lado de filhos, sobrinhos, afilhados, netos, maridos, esposas e outros familiares, os colaboradores se reuniram para curtir momentos de descontração e brincadeiras acompanhados de um delicioso lanche. Fundador da empresa que está comemorando 60 anos de operação, Heitor Villela, recebeu os convidados e se emocionou ao ver o encontro de gerações. Crianças que antes acompanhavam os pais na festa em anos anteriores hoje, inclusive, fazem parte do quadro de profissionais da Paraibuna. 

Estamos muito felizes. Gosto muito de zelar pela minha família e pela família dos meus colaboradores. As pessoas em primeiro lugar. Pode ter prédio, máquina, mas se não tem gente não há vida. Nós sempre tivemos gente. Nunca tivemos problema de greve, nunca tivemos falta de empregados. Pelo contrário, tem muita gente que quer trabalhar conosco. Isso é ótimo

O colaborador Luciano de Castro trabalha há 30 anos na empresa, e hoje atua no setor da Onduladeira. Seu filho Gustavo já participou das festas da Paraibuna quando criança. Hoje, trabalha no mesmo setor do pai. Ele explica que sempre fez questão de levá-lo para conhecer a fábrica e se sente realizado em dividir o mesmo ambiente de trabalho com o filho.  

Gustavo também não esconde sua satisfação pela oportunidade apresentada por Luciano que lhe garantiu acesso ao mercado de trabalho.  Ao lado do pai, da irmã Isabela e da mãe, Marilene, ele diz: “quando criança, tinha curiosidade de conhecer as máquinas, ficava perguntando ao meu pai. Quando eu conheci a empresa, fiquei surpreso. E, hoje, trabalhar aqui é muito gratificante”.  

O operador de empilhadeira Michael Soares aproveitou o evento para que seus filhos, Samuel José e Maria Ester, conhecessem a fábrica. Segundo ele, as crianças estavam ansiosas e curiosas para a chegada do grande dia. “É uma satisfação poder mostrar para os meus filhos onde trabalho. Quando chego em casa, eles ficam me enchendo de perguntas e, agora, podem ver de perto o que antes só conheciam por fotos. As crianças estão entusiasmadas com esse evento”, afirma Michael.  

Samuel, com 11 anos, ficou surpreso com o tamanho da fábrica. “Não achei que seria tão grande. Estou adorando passar a tarde aqui, matando minha curiosidade. Sempre tive vontade de conhecer o local de trabalho do meu pai. Está sendo muito legal”. 

A colaboradora Márcia Helena, que atua no setor comercial, e está há 30 anos na Paraibuna, levou a caçula Gabriela, de 12 anos, pela primeira vez na unidade. “É muito bom trazer a Gabriela aqui. As crianças ficam encantadas quando conhecem a fábrica, já que a empresa é muito bonita. Eu acho muito bonito a transformação do papel, a transformação do papelão. Essa iniciativa de promover a integração com a família é muito bacana. Isso nos aproxima”, diz.   

Ao lado da filha, Maria Eduarda, e da sogra, a recém-contratada da Paraibuna, Michelle da Silva, que trabalha no Controle de Qualidade, agradeceu pela oportunidade de participar pela primeira vez do evento e compartilhar a experiência com sua família. “A Maria Eduarda está adorando conhecer a fábrica. E, para mim, está sendo muito gratificante mostrar meu local de trabalho para ela e minha sogra. Só tenho a agradecer à empresa por proporcionar esse momento tão especial para nós”, revela Márcia.  

Assim como na unidade de Juiz de Fora, em Sapucaia também foi realizado um evento para comemorar o Dia das Crianças. O diretor da unidade, Atala Trepichio, afirma que foi um dia agradável em que os filhos dos colaboradores puderam conhecer o local de trabalho dos pais  

Realizamos uma recepção animada com diversas brincadeiras e atividades de pintura para as crianças que puderam visitar a fábrica em dois horários, pela manhã e à tarde. As crianças com 10 anos ou mais tiveram a oportunidade de fazer um tour pelas instalações da fábrica. Além do aspecto lúdico, o que mais chamou a atenção foi a curiosidade delas em relação ao local de trabalho de seus pais, mães ou outros parentes, e o que eles fazem. Dessa forma, o evento proporcionou uma oportunidade única de unir famílias e empresa, criando um ambiente de trabalho verdadeiramente agradável

O operador de produção do setor de impressoras, Renan Machado levou o filho, pelo segundo ano consecutivo, para poder participar do evento. “Acredito que a importância deste evento além do trabalho social, é a oportunidade que nós colaboradores temos de mostrar aos nossos filhos um pouco do que fazemos e a importância do que fazemos. É prazeroso ver o brilho no olhar deles, o sentimento de orgulho e assim também colocar em suas cabecinhas uma vontade enorme de estudar e se capacitar e ir longe”, finaliza.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.