Paraibuna Embalagens participa da Feira da Oportunidade promovida pelo SINPAPEL

Compartilhe

Paraibuna Embalagens participa da Feira da Oportunidade promovida pelo SINPAPEL

Os colaboradores da empresa participaram do evento e abordaram aspectos sobre o futuro profissional no setor com os alunos

O Sindicato das Indústrias de Celulose, Papel e Papelão do Estado de Minas Gerais (SINPAPEL) promoveu sua primeira Feira de Oportunidades. O evento foi realizado no SENAI Horto Cecoteg, em Belo Horizonte, voltado para todas as empresas associadas, a exemplo da Paraibuna Embalagens que foi representada pelos colaboradores Júlio César Fonseca e Wellington Ribeiro da Silva. Em sua apresentação, eles abordaram aspectos referentes ao futuro profissional no setor.

“Foi uma oportunidade para o público conhecer melhor uma empresa de papel, seu segmento e seus produtos. Contei a história da Paraibuna e dei exemplos de colaboradores que cresceram na empresa. Foi emocionante ver os olhares empolgados dos jovens. Eles estiveram o tempo todo em nosso estande, querendo saber detalhes do que nós fabricamos”, explica entusiasmado o assistente de Recursos Humanos, Wellington da Silva. 

Entre o público alvo do evento estavam alunos de cursos técnicos e do Ensino Médio, assim como corpo docente, profissionais da unidade do Senai Horto, empresários e representantes de entidades sindicais patronais.

Para o diretor do SESI/SENAI Horto, Anderson Paschoal, o evento representou a abertura de espaço para que empresas e alunos pudessem conversar e entender mais sobre produtos e serviços, a fim de despertar o interesse e a vocação de muitos para o segmento industrial. Através da articulação, ele acredita que é possível romper barreiras do desemprego que aflige o país. 

“A feira representa um marco no relacionamento entre escola e empresa. Constituiu importante aproximação entre alunos e empregadores de tal forma a abrir potencial oportunidade de emprego para jovens do SENAI. Foi estimulante ver a integração e apresentação das empresas do setor, demonstrando a importância da formação profissional, para se alcançar oportunidades no mercado de trabalho”, diz. 

“Temos que levar as nossas empresas para dentro das salas de aula. Nós temos que nos aproximar dos acadêmicos, com objetivo de desenvolver novas tecnologias de ponta, para que possamos transformar nosso chão de fábrica em espaços de realização”, acrescenta o presidente do SINPAPEL, Alexandre de Miranda Gonçalves, feliz com o resultado do evento.

O instrutor de formação profissional do SENAI, especialista na área de flexografia, Marcelo Pereira da Silva, acredita que a Feira de Oportunidades foi única para os alunos. “Todos os representantes das empresas com quem pude conversar foram unânimes em mencionar a novidade do evento e a receptividade que tiveram em apresentar seus portfólios para os alunos de todas as áreas do Senai. Para os alunos do curso de flexografia, a oportunidade foi ainda maior, pois entenderam a dimensão do mercado com as palestras realizadas pelo Júlio Fonseca”. 

“Estou há 32 anos na Paraibuna Embalagens. Já passei por muita dificuldade, mas é um orgulho ver tudo que construí até aqui. Acredito que os desafios são para nos engrandecer e nos fazer sair da nossa zona de conforto”, observa o coordenador de vendas de Minas Gerais, Júlio Fonseca, satisfeito com mais uma oportunidade de compartilhar suas experiências com aqueles que sonham entrar no mercado de trabalho.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.